Antes de Reginaldo, líderes de Pátio já pediram desculpas públicas e contaram hit do Trio Parada Dura

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Bancada de sustentação de Reginaldo como líder

Antes de Reginaldo, líderes de Pátio já pediram desculpas públicas e contaram hit do Trio Parada Dura

Compartilhe:

As relações entre o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e os seus líderes na Câmara de Vereadores, deste o seu primeiro mandado em 2008, foram marcadas por, em muitos momentos, descordos e até mesmo trocas. A exceção foi Juary Miranda de Moraes, que conduziu a liderança sem sobressaltos.

Fulô chegou a pedir desculpas aos seus eleitores

O primeiro líder de Pátio, no seu primeiro mandato, foi o ex-vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô. O parlamentar, no entanto, liderou o prefeito, em uma Câmara, naquele momento, bastante dividida, e com muita força, por parte da oposição que era liderada pelo vereador Mohamed Zaher.

No entanto, antes mesmo do final do primeiro biênio, Fulô entregou a liderança e em um breve discurso, pediu desculpas aos seus eleitores e virou um opositor a Pátio.

Vereador rompeu com Pátio contando Telefone Mudo do Trio Parada Dura

No mesmo mandado, assumiu como novo líder, Milton Gomes da Costa, o Miltão, a história se repetiu. Miltão, não aguentou a pressão, e também pediu para sair. No entanto, ele saiu da liderança e em discurso histórico, onde cantou a música Telefone Mudo do Trio Parada Dura, que dizia assim: “Eu quero você risque o meu nome da agenda”. Miltão, após essa saída,  nunca mais se elegeu em Rondonópolis.

No mandato passado, o líder de Pátio, foi o ex-vereador Jaury Miranda de Moraes, que se manteve líder do começo ao fim da Legislatura. Juary, no entanto, saiu derrotado do processo eleitoral e ficou com uma das suplências do Solidariedade.

Juary foi o vereador que mais tempo ficou na liderança de Pátio

No entanto, o vereador acabou falecendo de Covid-19. Ele era para assumir a cadeira de Adilson do Naboreiro, que foi para a secretaria de Agricultura.

O líder atual, Reginaldo dos Santos, pelo visto, deve seguir os destinos de Fulô e Miltão. Ele é um  dos líderes do chamado G-14, grupo dos vereadores que querem antecipar as eleições da Mesa Diretora, não estaria agradando o prefeito em razão de estar neste grupo..

Nos bastidores é quase dada como certa a saída de Reginaldo. Mas, não se sabe, quem poderá ser o novo líder de Pátio.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também