André Marques relata ganho de peso após bariátrica e alerta: ‘A gente não pode romantizar’

Quem Online

Quem Online

André Marques antes e depois da cirurgia bariátrica — Foto: Tv Globo

André Marques relata ganho de peso após bariátrica e alerta: ‘A gente não pode romantizar’

Dez anos depois de passar por uma cirurgia bariátrica, o apresentador desabafou sobre a obesidade

André Marques, de 44 anos, compartilhou em seu Instagram, nesta quarta-feira (11), o corte de um vídeo de seu canal no YouTube, em que faz um relato sobre ter engordado após 10 anos de sua cirurgia bariátrica. Hoje à frente de um canal de culinária, o apresentado confessou ter ganhado alguns qulinhos depois de preparar tantos pratos diferentes.

“Para quem não sabe, eu sou bariátrico, já pesei 162 kg. Eu cheguei a 80 e poucos, mas depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal todo dia, eu dei uma engordadinha de uns 6, 7 quilos que eu estou querendo perder”, revelou.

“As pessoas comentaram: ‘Percebi que você engordou’. E eu falo que engordei, brinco mesmo. Brinco para poder eu próprio me alertar, porque já estive lá no fundo do poço. O fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. A gente não pode romantizar a obesidade”, disse André.

Em 2013, o apresentador passou pela cirugia bariátrica, apesar de, em um primeiro momento, ter se recusado a fazê-la. “Eu estava enxergando meio mal e queriam me convencer a operar. Falei: ‘Não vou operar, vai que morro na cirurgia’. O médico falou que tinha mais chance de morrer de alguma doença associada à obesidade do que por causa da cirurgia. Aí, quis disfarçar, contei umas piadinhas. Ele: ‘André, você pode ficar cego’. Fiz uma piada”, detalhou o apresentador durante uma participação no programa Faustão na Band.

No desabafo, o apresentador mostrou que hoje leva bem mais a sério a doença que poderia ter lhe matado no passado. “A obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo por ano. Você não morre da palavra “obesidade”, você morre de doenças associadas à obesidade”, explicou.

André Marques — Foto: Reprodução/Instagram
André Marques — Foto: Reprodução/Instagram

“Então não dói normal “ah, eu estou gordinho, mas eu estou saudável”. Eu sei isso. Eu até tinha uns exames legais quando eu estava um pouco gordinho, já obeso mórbido até na tabela. E aí em dois meses meus exames mudaram todos e eu estava diabético, com açúcar altíssimo. Procure um profissional, faça seus exames porque a coisa mais importante que a gente pode ter é a nossa saúde, que é o que vai manter a gente mais tempo aqui com as pessoas que a gente ama”, ainda aconselhou.

+ Acessados

Veja Também