Ananias e Janaína voltam a trocar farpas; de olho na sucessão de Pátio

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ananias e Janaína voltam a trocar farpas; de olho na sucessão de Pátio

O presidente regional do PL e ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho e a deputada estadual Janaína Riva (MDB) voltaram a trocar farpas publicamente. O pano de fundo da “briga” ´é a sucessão do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.

Desta vez, o palco do desacordo dos dois foi a imprensa cuiabana. A confusão, no entanto, começou quando Ananias disse que via dificuldades em uma coligação do PL e o MDB em Rondonópolis pelo fato do dirigente considerar a sigla emedebista um partido de esquerda.

Janaína respondeu que Ananias estaria cuspindo no prato em que comeu, em razão dos dois partidos terem se unidos nas eleições do ano passado.

Ananias voltou a carga em um programa de rádio na capital cuiabana.  “Eu estou recebendo muita pressão e críticas por causa do PL estar lançando pré-candidaturas. Lançar candidaturas é natural. Nós estivemos apoiando sempre candidatos de outros partidos. Em muitos lugares, ficamos na garupa, no porão, não participávamos. E, agora, nós queremos o protagonismo. Eles criticam porque nós estamos lançando candidaturas. Nós vamos lançar mesmo e isso não é cuspir no prato de comeu”, disse Ananias

 “O PL é um partido de direita, não vamos aliar a partido de esquerda e vamos fazer nosso plano de trabalho em cima desses requisitos”, completou.

Janaína respondeu via sita Gazeta Digital a nova declaração do ex-prefeito de Rondonópolis e disse que quer debater o assunto junto com representantes de várias siglas.

“Até sugerir ao secretário Mauro Carvalho, senador. Falei pra ele que a gente precisa urgentemente de uma reunião dos partidos que fizeram parte desse arco de alianças de apoio ao governador, ao senador Wellington Fagundes, ao vice-governador [Otaviano Pivetta], pra gente discutir algumas questões, porque o que está acontecendo, a gente está vendo de alguns partidos realmente não estão respeitando as alianças que foram construídas que levaram a vitória desse grupo. Estão desconsiderando [a aliança], por isso que eu falei, cuspindo no prazo que comeu”,declarou. 

A deputada ainda alfinetou Ananias.  “Se o PL for utilizar essa regra com o MDB, tem que utilizar com o União Brasil, tem que utilizar  com os outros partidos. O próprio Republicanos agora tem um indicado que vai fazer parte também da gestão do Governo Federal. Então, eles vão fazer chapa sozinhos em todo o estado?”, encerrou.     

+ Acessados

Veja Também