O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), se reuniu ontem (17) com o presidente regional do Partido Liberal, Ananias Filho, para discutir o cenário do processo eleitoral deste ano.
Durante o encontro, Ananias, que é ex-prefeito de Rondonópolis e secretário de Governo da capital , confirmou que o partido já definiu o nome do senador Wellington Fagundes (PL) como candidato e solicitou que Cláudio passasse a integrar o grupo de apoio ao projeto político do senador.
Em um primeiro momento, o prefeito não definiu seu posicionamento e apresentou algumas demandas ao comando partidário, que acabaram sendo rejeitadas inicialmente.

Em tese, a reunião terminou sem definição. Wellington tem buscado apoio dos três prefeitos das maiores cidades de Mato Grosso, que são Cuiabá com Abílio Brunini, Várzea Grande com Flávia Moretti e Rondonópolis.
Na mesma reunião, Ananias deixou claro que a candidatura a deputada estadual da médica e vereadora Luciana Abreu Horta está mantida pelo partido e que o PL poderia ainda abrir uma vaga para a primeira-dama e secretária de Promoção e Asssistência Social, Alessandra Croco Ferreira, disputar pelo partido.
No entanto, a tendência é Alessandra ser candidata pelo Podemos.

Cláudio Ferreira vive um impasse político, dividido entre o apoio ao senador Wellington Fagundes, candidato do seu partido, e ao vice-governador Otaviano Pivetta, nome ligado ao grupo do governador Mauro Mendes.
O governador tem demonstrado interesse em ter o prefeito como parceiro em projetos do estado na cidade.
Em entrevistas recentes, o prefeito tem afirmado que “não corre atrás da lua” e que qualquer apoio político estaria condicionado à garantia de investimentos em obras estruturantes para Rondonópolis.





