Ananias confirma Cláudio e Abílio como prioridades do PL em Mato Grosso

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ananias confirma Cláudio e Abílio como prioridades do PL em Mato Grosso

O ex-prefeito de Rondonópolis e atual presidente estadual do PL, Ananias Filho, disse que a sigla pretende eleger entre 35 a 40 prefeito no ano que vem, e que a prioridade da sigla são os pré-candidatos de Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente Abílio Brunini e Cláudio Ferreira, o Paisagista.

“Nós estamos planejando [eleger] 35 a 40 prefeitos. Mas as cidades prioritárias são Cuiabá e Rondonópolis”, disse Ananias, ao site cuiabano Rdnews.

As campanhas de Claudio e Abílio devem ainda receber um reforço do ex-presidente Jair Bolsonaro, que deve visitar Rondonópolis e Cuiabá, durante o período eleitoral. As duas cidades estão na agenda de visitas de Bolsonaro.

Sobre futuras coligações, ele deixou claro que os candidatos não vão se unir ao PT e ao PC do B.

“Não haverá vetos, mas também haverá uma análise de quem é a pessoa que está sendo proposta a aliança. Para saber a forma como atua e as atitudes. Veto terá à partidos como PT, PCdoB, esse aí vão ter veto [de aliança]. A Nacional não está com hipótese de coligar com partidos que militam na esquerda, orientação da Nacional”, alegou.

Ananias reconheceu ao Primeira Hora que o PL tem uma ampla pesquisa qualitativa e quantitativa feita em Rondonópolis, nos últimos meses. Ele disse que mediante a esses levantamentos, o partido está traçando as estratégias que serão aplicadas na campanha eleitoral.

“Temos um perfil que vamos adotar”, disse ao Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também