O jornalista Romilson Dourado, analista político do site cuiabano RDNews, aponta o deputado estadual com base em Rondonópolis, Thiago Silva, como um dos favoritos do MDB para o processo eleitoral do ano que vem.
“Lideranças do MDB estão se movimentando para montar chapa forte e se mostram confiantes na manutenção de ao menos três cadeiras na Assembleia. Dos três deputados, dois reúnem chances reais de reeleição, sendo eles Thiago Silva, da região de Rondonópolis, e João José, de Tangará da Serra. Juca do Guaraná também busca renovar o mandato, mas enfrenta muitos concorrentes em sua base, a Baixada Cuiabana”, destaca o jornalista.
Ele lembra ainda que o partido possui outros nomes fortes com condições de disputar a eleição. “Os demais são o presidente da AMM, Léo Bortolin, e os suplentes de deputado Leandro Damiani, de Sorriso, e Silvano Amaral, de Sinop”, afirma.
Por outro lado, Dourado avalia que outros pré-candidatos não têm o mesmo potencial eleitoral. “Os outros servirão mais para completar chapa, como o vereador de Barra do Garças, Zé Gotas, e o empresário Paulinho Dendena, que ficou em segundo lugar para prefeito de Peixoto de Azevedo no ano passado”, analisa.
Thiago Silva possui dois mandatos de vereador em Rondonópolis e cumpre seu segundo mandato como deputado estadual. No ano passado, disputou a prefeitura de Rondonópolis, ficando na segunda posição — perdendo para o atual prefeito Cláudio Ferreira (PL).





