O jornalista Romilson Dourado, do site cuiabano RDNews, tem publicado análises quase diárias sobre o cenário eleitoral em Mato Grosso, com foco na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.
De acordo com a avaliação, o MDB de Mato Grosso deve disputar três das 24 vagas do Parlamento estadual. Dentro da legenda, os deputados Thiago Silva e Dr. João aparecem como os principais favoritos e, inclusive, buscam o terceiro mandato consecutivo na Assembleia.
“Em uma chapa que deve reunir cerca de 25 candidaturas, cinco nomes estariam diretamente no páreo por essas vagas: os deputados João José e Thiago Silva; o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e ex-prefeito de Primavera do Leste, Léo Bortolin; além dos suplentes de deputado Leandro Damiani, de Sorriso, e Silvano Amaral, de Sinop. Pela base política ampliada e pelo que indicam as pesquisas de intenção de voto, duas cadeiras estariam praticamente asseguradas aos parlamentares de dois mandatos, João e Thiago”, destaca o jornalista.
Ainda conforme a análise, o MDB não contará com a candidatura do deputado Juca do Guaraná, que deve concorrer pelo PRD, nem com Janaína Riva, que será candidata ao Senado Federal pela sigla.





