Uma análise publicada pelo site cuiabano Rdnews, assinada pelo jornalista Romilson Dourado, aponta a primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira, como um dos possíveis nomes do Podemos para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026.
Segundo o levantamento, Alessandra desponta como uma das favoritas dentro da sigla, que passará a ser comandada no estado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, tido pelo próprio site como o provável puxador de votos da legenda.

“O partido projeta conquistar entre cinco e seis vagas. Fora Max, que deve bater os 100 mil votos, e Beto, com tendência de passar dos 50 mil, quais seriam os outros nomes do Podemos que brigariam pelas outras três cadeiras no Legislativo mato-grossense?”, destaca a análise.
De acordo com o Rdnews, Alessandra estaria justamente no grupo dos candidatos competitivos para estas três vagas restantes. “Entre os membros da cúpula, as apostas seriam o também deputado Fábio Tardin, a secretária de Promoção e Assistência Social e primeira-dama de Rondonópolis, Alessandra Ferreira Cróco, esposa do prefeito Cláudio Ferreira, e os ex-deputados Ulysses Moraes, Allan Kardec e Mauro Savi. No caso de Alessandra, ela sairá do PL para se filiar ao Podemos”, escreveu Romilson Dourado.
A análise ainda projeta que os futuros eleitos do Podemos precisarão alcançar mais de 35 mil votos para garantir uma cadeira na ALMT.





