Para orientar agricultores de Mato Grosso sobre as principais normas regulamentadoras de produção e comercialização de produtos de origem animal e vegetal, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está elaborando uma cartilha explicativa, prevista para ser lançada no início de 2025.
O trabalho conta com a parceria da Vigilância Sanitária de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A elaboração da publicação foi discutida durante reunião na última semana, na sede da Seaf, com a participação dos parceiros na iniciativa, que visa preparar os agricultores sobre as normas técnicas para o setor, entre outras abordagens.
A reunião contou com a presença da equipe do Núcleo de Apoio aos Municípios (NAM) da AMM, que apresentou modelos preliminares da cartilha e dos projetos relacionados aos produtos de origem animal e vegetal.

O lançamento da publicação integra o projeto de apoio ao fortalecimento da agricultura familiar no estado, com amplo suporte técnico aos produtores para impulsionar o desenvolvimento do setor.
Estão agendadas mais duas reuniões, este mês, para as últimas definições sobre a publicação, que será disponibilizada nos formatos impresso e digital.





