Amigos homenageiam ciclista internado na UTI e esposa grávida em Rondonópolis

Depois de dias angustiantes onde família, amigos e igreja acompanham o drama de Gilmar Damaceno Machado, ciclista que sofreu acidente durante um trajeto em Jaciara, e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), neste sábado (01) foi dia de levar esperança. 

Uma surpresa foi organizada para a esposa de Gilmar, Mariane Machado que está grávida de 9 meses de Benício. Mariane recebeu os presentes que foram entregues na modalidade “charreata” na frente de casa de uma amiga onde ela se encontra hospedada.  Esta atividade se trata do antigo chá de bebê, porém devido à chegada do covid-19, agora para evitar aglomerações, todas as fraldas são entregues na porta da casa e os carros só vão passando. 

Cerca de 50 carros foram envolvidos, e ao menos 150 pessoas que após entregar os presentes, se dirigiram ao Hospital Regional de Rondonópolis, onde o ciclista está internado para orar o “Pai Nosso” e depois ouvir a música cantada por Gilmar e uma colega, Luíza Carolina, ambos fazem parte do grupo Luminus, da Igreja Adventista do 7º Dia. 



“Cremos que Deus tem o controle de todas as coisas, e que enquanto houver vida, precisamos ter esperança. Hoje viemos orar por ele, pelos profissionais de saúde e familiares que estão com entes aqui no Hospital. Esperamos que ele tenha ouvido nosso clamor e nossa homenagem. Aguardamos a vontade de Deus”, explicou muito emocionado o irmão do ciclista, o pastor Gilberto Damaceno. 

Saúde

Gilmar já fez cirurgias e outros vários procedimentos no abdômen, cirurgias delicadas envolvendo o baço e o pâncreas. Ele se encontra estável, mas sua situação inspira cuidados. Devido ao Covid, os familiares só conseguem saber notícias através dos boletins médicos. Todos aguardam sua saída para que ele possa ter a oportunidade de ver seu filho nascer.