O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, o vereador Alikson Reis (Podemos) , acredita que o prefeito Cláudio Ferreira, terá à disposição no Orçamento do ano que vem, aproximadamente R$ 380 milhões para o que classificou de recursos para a realização de obras estruturantes.
A declaração foi dada ao programa Bom Dia Cidade, transmitido pela Rádio 104 FM, de Rondonópolis. Ele ainda lembrou que o orçamento do ano que vem deve ficar na casa dos R$ 2,8 bilhões, sendo o maior da história da cidade.
AUDIÊNCIAS – A Câmara de Vereadores começou na semana passada, o ciclo de audiências públicas com foco na construção do orçamento do Município para os próximos anos. Estão sendo debatidos, com a participação direta da população, os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026, do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026, que definem metas, prioridades e a distribuição dos investimentos públicos.
A primeira audiência foi na Associação de Moradores da Vila Operária, e as próximas reuniões estão previstas para o bairro Dona Neuma (23), bairro Cidade de Deus (30) e Parque Universitário (13/11).
Os projetos de lei já passaram por uma primeira rodada de discussão promovida pela Prefeitura antes de chegarem ao Legislativo. Agora, a etapa conduzida pela Câmara busca ampliar o diálogo e colher contribuições da sociedade antes da votação em plenário.