Um estudante foi flagrado com um cigarro eletrônico na tarde desta quinta-feira (11) na Escola Estadual Bombeiro Militar Dom Pedro II, localizada no bairro Vila Nossa Senhora do Amparo, em Rondonópolis. O caso aconteceu por volta das 16h30 e mobilizou a coordenação pedagógica e a Polícia Militar.
Segundo informações da direção da escola, a equipe recebeu uma denúncia de que o aluno estaria utilizando um cigarro eletrônico (vape) da marca Ignite dentro da unidade. Ele foi chamado até a coordenação pedagógica militar e, ao ser questionado, entregou o dispositivo, que estava guardado em sua mochila.
A escola informou que o estudante já havia sido flagrado anteriormente com vape. Aos policiais, o menor disse que o dispositivo foi dado por seu tio, mas negou que estivesse usando o cigarro eletrônico dentro da escola.
O adolescente não apresentava lesões e foi conduzido pela Polícia Militar acompanhado da avó, que também esteve presente durante o registro da ocorrência. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a situação.





