Uma adolescente de 15 anos foi apreendida após espancar até a morte uma colega da mesma idade na Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas (MG). O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como Maria Aparecida Esteves Otoni. Funcionários da escola informaram as autoridades que a autora do crime seria portadora de esquizofrenia.
Testemunhas relataram que a agressora alegou que Maria havia rasgado seu caderno. A estudante então atacou a garota desferindo chutes em sua cabeça. Pessoas que estavam no local tentaram interferir sem sucesso.
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Fundação Minas Novas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Emergência (Samu) e morreu ao dar entrada no local.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou uma nota dizendo que a escola era preparada para receber a estudante: ”A SEE trabalha em toda a sua rede para que a oferta do ensino seja universal e inclusiva, garantindo o acesso ao conhecimento sem nenhuma forma de discriminação, ou seja, todas as escolas estaduais estão aptas a receberem alunos com deficiência”, informa.
A prefeitura de Minas Novas também divulgou um comunicado lamentando ocorrido. O sepultamento da vítima está marcado para a tarde desta quinta-feira, no Cemitério Municipal da cidade.
(Foto: Reprodução/Facebook)






