Allan apresenta reivindicações de desportistas à coligação “Pra Mudar Mato Grosso”

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Allan apresenta reivindicações de desportistas à coligação

Allan apresenta reivindicações de desportistas à coligação “Pra Mudar Mato Grosso”

Compartilhe:

O professor e deputado estadual Allan Kardec (PDT) apresentou as reivindicações de desportistas aos candidatos majoritários da coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, que conta com o empresário Mauro Mendes (DEM) na disputa ao governo.

A apresentação foi feita durante grande reunião na noite dessa segunda-feira (03) que contou com representantes de diversas modalidades.

Allan apresentou como principal demanda um olhar especial para os esportes diante do abandono da área promovido pelo atual governo.

Também defendeu a recriação de uma secretaria própria para cuidar do setor, já que atualmente é uma adjunta da pasta de Educação.

Os candidatos ao Senado Jaime Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD) também participaram do encontro realizado no comitê central da campanha de Mauro Mendes.

“Essa reunião é um grito de socorro de todos aqueles e aquelas que promovem os esportes como atividade-fim em si mesmo e não apenas um instrumento da educação, cultura e saúde, bem como os que são apaixonados pelas diversas modalidades”, afirmou Allan, que é profissional de Educação Física e ex-atleta da Seleção mato-grossense de basketball.

O deputado e ex-secretário de Estado de Esportes, Baiano Filho, aproveitou o encontro para reforçar a ideia que investir no setor representa economizar em saúde e segurança pública. Também declarou apoio à reeleição de Allan.

“Ele é a pessoa que poderá continuar defendendo o esporte e lazer na Assembleia Legislativa. Por isso, precisamos apoiá-lo”.

Mauro Mendes prometeu dar atenção especial ao esporte ao mesmo tempo que priorizará outras áreas.

“Reafirmo o meu compromisso com os desportistas. Não podemos acabar com o sonho de muitas crianças e jovens que sonham em praticar esporte como profissão ou lazer apenas”.

Jaime Campos lembrou o fato de ter criado a extinta Secretaria de Esporte e Lazer. Fávaro ressaltou que o esporte pode ser promovido através de investimentos em escolas de tempo integral.

Participaram da reunião representantes do Conselho Federal de Educação Física, universidades, Federação de Esportes Paraolímpicos, atletismo, boxe, ciclismo, esportes aquáticos, lutas, futebol amador e profissional, universitário, Conselho Estadual Desportivo, entre outros.

Deixe um comentário

Veja Também