Com a iminente efetivação de Mykaell Victorino à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, o cargo de secretário de Governo poderá ser ocupado por Alessandro Murta Brandão, atual responsável pela interlocução entre o prefeito Cláudio Ferreira (PL) e a Câmara de Vereadores. A mudança faz parte da reestruturação do primeiro escalão da administração municipal.
A mudança ocorre devido a saída de Tânia Maria Bozelli Balbinotti, no começo deste mês. Deste então, Mykaell responde de forma interina pela pasta.
A nomeação de Mykaell Victorino como titular da Saúde já é dada como certa nos bastidores. Atualmente, ele acumula a função com a chefia da Secretaria de Governo, o que, segundo fontes ligadas ao Executivo, deixará de ocorrer. A decisão de evitar acúmulo de cargos teria partido do próprio prefeito, que quer cada pasta com dedicação exclusiva.
Diante disso, o nome de Brandão ganha força para a vaga. Ele possui experiência no diálogo com o Legislativo e já foi secretário na Câmara Municipal. Segundo apuração do site Primeira Hora, Brandão teria sinalizado estar preparado para assumir a função, caso seja convocado oficialmente por Cláudio Ferreira.
Outro nome cotado para a Secretaria de Governo é o do advogado Vilmar Paranhos Júnior, atual procurador-adjunto do município. Paranhos já atuou na pasta anteriormente e atualmente auxilia Victorino na gestão da Secretaria de Saúde. Assim como Brandão, também possui histórico de atuação na Câmara Municipal.





