Alan Porto elogia atuação da primeira-dama Virginia Mendes como madrinha dos povos indígenas de Mato Grosso

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Alan Porto elogia atuação da primeira-dama Virginia Mendes como madrinha dos povos indígenas de Mato Grosso

Reconhecimento foi feito durante os 30 anos do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena, em evento promovido pela Seduc em Várzea Grande

Compartilhe:

Durante a comemoração dos 30 anos do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena (Ceei-MT), realizada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em Várzea Grande, o secretário de Educação, Alan Porto, elogiou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes e destacou sua dedicação voluntária em prol dos povos originários de Mato Grosso.

Ao lado do secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, Alan Porto reforçou o papel de Virginia Mendes como madrinha dos povos indígenas e ressaltou que, desde 2019, ela tem demonstrado sensibilidade e compromisso com as comunidades tradicionais.

“Hoje nós podemos citar aqui, com muita honra, que reconhecemos os trabalhos desenvolvidos pela primeira-dama tanto no Ser Família Indígena, que atende nossos povos originários, quanto em ações como a entrega de escolas em territórios indígenas — como foi o caso recente da escola Enawenê-Nawê, que atenderá entre 600 e 700 alunos com estrutura de qualidade, tecnologia, internet e todos os recursos pedagógicos necessários”, afirmou o secretário.

Alan também mencionou o material “Minha África Brasileira e Povos Indígenas” como mais uma ação apoiada pela primeira-dama em valorização às culturas afro e indígena.

“A primeira-dama tem uma gama de projetos e ações idealizadas por ela, que hoje movimentam o Estado, como o Programa Ser Família. É um trabalho social extremamente relevante e que merece todo o nosso reconhecimento”, disse.

De acordo com o secretário, as iniciativas só são possíveis graças a um governo que tem investido em ações sociais e educacionais com presença efetiva nas comunidades.

“Todas essas ações têm sido fomentadas por um governo que faz, que trabalha e que está presente com os povos indígenas, com os professores indígenas, e nada disso seria possível sem a atuação sensível e dedicada da primeira-dama Virginia Mendes”, completou Alan Porto.

O evento reuniu lideranças indígenas, professores, estudantes e representantes de diversas etnias, reafirmando o compromisso do Governo de Mato Grosso com a educação escolar indígena e o respeito à identidade cultural dos povos originários.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também