“Agora ele vai pagar pelo que fez”, afirma Virginia Mendes sobre chegada de assassino de PM a Cuiabá

Picture of Assessoria

Assessoria

“Agora ele vai pagar pelo que fez”, afirma Virginia Mendes sobre chegada de assassino de PM a Cuiabá

Procurado pela Justiça, Raffael Amorim de Brito passa a ficar à disposição das autoridades em Mato Grosso

Compartilhe:

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, comentou neste sábado (8) a chegada a Cuiabá de Raffael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso.

Raffael desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon escoltado e algemado, após a transferência ser autorizada pela Justiça do Rio de Janeiro.

Ao comentar o caso, a primeira-dama destacou a importância de uma resposta rigorosa dentro dos limites legais.

“Como cidadã, espero que a Justiça seja feita com rigor. Que ele permaneça muitos anos na cadeia, já que no Brasil não existe prisão perpétua, para responder por um crime que destruiu uma família que sofre até hoje. Isso também é fazer justiça por eles. Agora ele vai pagar pelo que fez”, afirmou.

Raffael foi trazido para Mato Grosso em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas, sob escolta de equipes da Polícia Militar de Mato Grosso e da Polícia Civil de Mato Grosso. Após desembarcar, foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde optou por permanecer em silêncio, e posteriormente transferido para a Penitenciária Central do Estado.

Virginia Mendes também ressaltou a importância da integração entre as forças policiais na ação que resultou na prisão.

“Parabenizo a Polícia Militar e a Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com a polícia do Rio de Janeiro, pelo trabalho sério, técnico e integrado que resultou na prisão. Quando as forças se unem, a resposta chega e a sociedade sente que a justiça está sendo feita”, disse ela.

O crime

O sargento Odenil Alves Pedroso foi baleado no dia 28 de maio de 2024, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, com apoio do Ciopaer, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também