Ager propõe grupo mediador debater situação da Energisa em Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Ager propõe grupo mediador debater situação da Energisa em Rondonópolis

Compartilhe:

Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT) vai criar um grupo mediador para avaliar as demandas da Energisa, empresa concessionária do serviço de energia elétrica no estado.

A atuação da empresa em Rondonópolis foi o principal alvo de questionamentos por parte dos participantes da primeira audiência pública realizada pela ouvidoria da Ager, na última sexta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

O ouvidor da Ager, José Rodrigues Rocha Júnior e o presidente do órgão, Luis Alberto Nespolo, acompanharam as demandas apresentadas sobre a atuação da Energisa, principalmente no que tange as quedas de energia, principalmente na região dos bairros Mathias Neves e Vila Rica e também na Zona Rural. “Estaremos abrindo uma mesa de mediação para que os investimentos feitos pela Energisa e a demanda de serviços para o cidadão seja compatíveis”, destacou o ouvidor.

A diretoria da Energisa, por outro lado, explicou que investimentos estão sendo feitos na cidade e que as correções com relação às falhas na região do Mathias Neves e Vila Rica, estão sendo corrigidas.

“O nosso papel é construir essa base de dialogo e esperamos por redução do número de queda de energia elétrica e expansão de rede atendendo o crescimento da cidade”, completou o ouvidor da Ager.

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) lembrou também da situação do Idoso com relação ao acesso a gratuidade e descontos nas passagens intermunicipais. A parlamentar destacou que a Lei neste aspecto não está sendo cumprida na cidade. A vereadora foi intermediadora da reunião em Rondonópolis.

O presidente da Ager destacou que todos os pedidos foram registrados e serão pautados para as respostas sejam dadas à sociedade em tempo hábil.

Deixe um comentário

Veja Também