O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Rondonópolis e Região (STTRR), Afonso Aragão, confirmou que irá disputar a reeleição no processo eleitoral marcado para o mês que vem.
Afonso afirma que ainda há muito a ser feito em benefício da categoria e cita como exemplo o acompanhamento da situação dos trabalhadores que utilizam o terminal da Rumo Logística, em Rondonópolis.
“É uma situação grave, que já levamos à Justiça, e que precisa sempre ser acompanhada pelo sindicato. Estamos vigilantes e será necessário continuar de olho”, afirmou.
Ele também destacou a continuidade das melhorias no Clube do Transporte, que, segundo o presidente, passa por uma verdadeira transformação.
“O clube, sob nossa gestão, voltou a ser um local movimentado e da família, e vamos melhorar ainda mais”, disse.
Além disso, Afonso ressaltou os investimentos feitos na modernização da sede do STTRR, na região central da cidade, com avanços tecnológicos e melhorias estruturais.
O presidente lembrou ainda da ampliação dos atendimentos médico e jurídico, e da descentralização dos serviços, o que permitiu maior acesso dos associados.
Por fim, enfatizou a importância da formação profissional, apontando que o sindicato tem trabalhado para garantir cursos e capacitação de motoristas, além da atuação em negociações trabalhistas.
“Trabalhamos com muito afinco para garantir as negociações com a categoria, e conseguimos, na maioria das vezes, bons acordos para todos, mesmo diante do momento de crise que o país vive”, concluiu.
Para completar, Afonso destacou que sua gestão trabalhou para trazer o sindicato de volta ao protagonismo na cidade. “Participamos de grandes campanhas, como a `Todos por Elas’, em parceria com o Tribunal de Justiça, e levamos ações importantes para a comunidade”, finalizou.




