Aeroporto Municipal começa a operar com aparelho de raio-x

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado



O Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco passa a contar, a partir da próxima semana, com um aparelho de raio-x, que irá melhorar a segurança dos passageiros e dos voos. A Prefeitura de Rondonópolis já recebeu o aparelho, que será instalado neste fim de semana, e entrará em operação na quarta-feira (16), após treinamento da equipe.

Além de estar em conformidade com as normas de segurança da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, o novo aparelho de raio-x irá beneficiar muito os passageiros do aeroporto. Segundo o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, as pessoas não precisarão mais ter as bolsas revistadas manualmente, o que para alguns, poderia ser considerado uma forma de constrangimento.

“Com o aparelho de raio-x teremos um controle efetivo dos recipientes que adentram o terminal de embarque do aeroporto, tornando a segurança mais efetiva tanto para passageiros como para os voos”, explica Argemiro.

Este é mais um dos investimentos que o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco recebe para melhorar a segurança e conforto, o que é um dos objetivos do prefeito Percival Muniz, especialmente, após empresas aéreas terem iniciado a operar novos voos a partir de Rondonópolis.