O advogado rondonopolitano Stalyn Paniago Pereira está entre os 24 profissionais de Mato Grosso que oficializaram a candidatura à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional, destinado à OAB-MT.
Stalyn foi presidente da subseção da OAB em Rondonópolis por dois mandatos e participou ativamente da eleição de seu sucessor, o atual presidente local da Ordem, Bruno Castro. Especialista em Direito Penal e Processual Penal, ele também é mestre em Direitos Fundamentais Civis.
Apesar de sua trajetória, a imprensa da capital não o coloca entre os principais favoritos. Nomes como Ricardo Almeida, Sebastião Monteiro, Dauto Passare, Helmute Daltro, Oswaldo Cardoso e Juliana Zaffino são apontados como os que têm mais chances na disputa.
O processo visa preencher a vaga deixada pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, que se aposentou em junho, ao completar 75 anos. De acordo com as regras definidas pelo Conselho da OAB-MT, a lista sêxtupla será formada novamente com paridade de gênero e encaminhada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Caberá ao TJ reduzir a lista para três nomes e remetê-la ao governador Mauro Mendes (União Brasil), responsável pela escolha final do novo desembargador do Pleno.
Todas as inscrições passarão por análise e, após a validação, será marcada a eleição para a formação da lista sêxtupla.





