Adonias se compromete em cobrar recursos para conclusão de hospital

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Adonias se compromete em cobrar recursos para conclusão de hospital

Representantes do Instituto Lions da Visão e do movimento comunitário de todo o Estado de Mato Grosso se reuniram nesta terça-feira (26) para uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Cuiabá. O vereador Adonias Fernandes (PMDB) juntamente com a presidente da União Rondonopolitana Associação de Moradores de Bairro (Uramb), Nilza Sirqueira, e do secretário da União da Associação de Moradores de Bairros da Região Salmen (Unisal), Ozeias Reis, participaram do encontro representando Rondonópolis.

A audiência foi para pedir apoio dos deputados para que haja a conclusão das obras do Hospital que irá abrigar o Instituto Lions da Visão, já que atualmente ele funciona na Capital, mas em um espaço pequeno e que não atende à demanda. Por ser uma importante instituição que recebe pacientes de todo o Estado foi feita essa mobilização para que se consiga recursos para terminar os 30% que restam da obra.

Adonias, que foi o único vereador presente na reunião, afirmou que irá conversar com o executivo local e com os deputados para que sejam destinadas emendas para a conclusão, já que a população de Rondonópolis também depende do Instituto. “Antigamente havia um convênio entre o município e o Instituto, porém foi cancelado. Vou falar com prefeito Percival Muniz para ver se é possível reativar essa parceria e que ele como gestor nos ajude a conseguir recursos para o Hospital”, explicou o vereador.

De acordo com o parlamentar a instituição oferece cirurgias, tratamento e até transplantes, ou seja, atendimentos de suma importância para a população do Estado. “Vamos com o apoio do movimento comunitário cobrar do Poder Público para que esse Hospital seja concluído e que a Prefeitura de Rondonópolis volte a reativar a parceria que custa pouco, diante dos benefícios que podem ser oferecidos aos rondonopolitanos”, finaliza.

O presidente da Federação Mato-Grossense das Associações de Moradores de Bairro, Walter Arruda, também esteve na audiência, assim como outras autoridades.

+ Acessados

Veja Também