Adonias acusa deputado de pressionar vereadores do G-15

Adonias acusa deputado de pressionar vereadores do G-15

O experiente vereador Adonias Fernandes (MDB), um dos líderes do G-15, falou sem delongas há pouco na tribuna livre da Câmara, sobre um deputado estadual, que estaria pressionando parlamentares do grupo.

O tal deputado estaria trabalhando para inviabilizar o bloco, que tenta aprovar antecipação da eleição mesa diretora da Câmara. “Tem deputado ligando para quase todos os vereadores. Por quê? Quem tem que administrar a Câmara são os vereadores que o povo elegeu. Não é interferência de deputado não”, reclama.

O G-15 defende a escolha de forma antecipada uma nova mesa, sob alegação que 2022 é um ano eleitoral e pode contaminar os trabalhos da casa.

Alteração na lei

Para que a eleição aconteça em dezembro deste ano é preciso promover alteração no Regimento Interno do legislativo, em duas votações.

G-15

Até a publicação desta reportagem, não existia confirmação de novas adesões ao grupo, composto por: Junior Mendonça (PT), Adonias Fernandes (MDB), Marildes Ferreira (PSB), Reginaldo dos Santos (SD), Cido Silva (PSC), Batista da Coder (SD), Investigador Gerson (MDB), Dr. José Felipe (Pode), Kalynka Meirelles (Republicanos), Ozeas Reis (SD), Marisvaldo (PSL), Paulo Schuh (DC), Subtenente Guinâncio (PSDB), Casa Grande (DC) e até o fim dessa reportagem Adilson Naboreiro (SD), que deixou a Secretaria Municipal de Agricultura e anunciou sua volta para o legislativo.

Noticias Relacionadas