A adolescente Ketlyn Lohany, de 13 anos, que foi esfaqueada na Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos na última segunda-feira (10), recebeu alta hospitalar por volta das 15h desta sexta-feira (14) e já está em casa. Segundo a família, a jovem havia passado por uma transfusão de sangue na quinta-feira (13) e respondeu bem ao procedimento, o que permitiu a evolução no quadro clínico.
Ketlyn sofreu três perfurações , na virilha, barriga e tórax. Durante o ataque realizado por um jovem de 16 anos, que a golpeou com um canivete durante o recreio. A perfuração no tórax acabou atingindo o pulmão, causando um hemopneumotórax, condição em que sangue e ar se acumulam entre o pulmão e a caixa torácica. Por isso, ela precisou ser levada ao centro cirúrgico, onde teve um dreno colocado para estabilização.
Na manhã desta sexta-feira (14), conforme informações repassadas ao jornal pela família, a equipe médica retirou o dreno, avaliou sua resposta ao tratamento e decidiu conceder alta. A adolescente seguirá em observação e recuperação em casa pelos próximos dias.
Durante o período em que permaneceu internada, a família chegou a iniciar uma campanha para doação de sangue do tipo O+ para auxiliar no tratamento da jovem, que havia perdido grande quantidade de sangue.
A mãe da adolescente, Rosimeire, recebeu com muita alegria a informação sobre a alta da filha, em um caso que abalou todo o estado de Mato Grosso.





