Adalto de Freitas recebe demandas de três municípios

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

O deputado Adalto de Freitas (SD) atendeu prefeitos e vereadores com diversas demandas na tarde de quarta-feira (20). Para o município de Ribeirão Cascalheira (737 km da capital), os benefícios foram solicitados via emenda parlamentar. Já para Gaucha do Norte (distante 607 km de Cuiabá) as reivindicações foram para a regularização fundiária e obras de infraesturura.
Os vereadores do município de Ribeirão Cascalheira, Altamiro Schneider e Luzia Nunes Brandão, juntamente com a assistente social do município, Lea Ferreira, reivindicaram uma emenda parlamentar que será destinada para área de saúde, que resultaram em benefícios para um melhor atendimento das cirurgias e uma emenda para obra de construção da Praça do Pequi no município.
Demarcação – As lideranças de Ribeirão Cascalheira, também reivindicaram apoio do deputado junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, solicitando a demarcação da reserva Quelônios do Araguaia localizado no rio da Morte. Como eles explicaram a reserva foi criada em 2003, e até agora não tem remarcação. “Temos uma comunidade chamada Berrante, criamos esse Distrito, entretanto mesmo assim, os moradores da região ribeirinha que freqüentam a beira do rio são cobrados valores exorbitantes, o que nos reivindicamos é a demarcação correta, para deixar que as comunidades possam pescar e obterem o seu sustento”, disse o vereador. “A vereadora agradeceu as emendas ao pontuar que as emendas são de suma relevância para o município, o deputado, que nos atendeu prontamente nos atendimentos que são a nossa prioridade”, comentou.
Regularização Fundiária – O prefeito de Gaucha do Norte Vonei Rodrigues também foi recebido pelo deputado Adalto de Freitas, ele estava acompanhado do prefeito Bom Jesus do Araguaia Joel Ferreira. O prefeito pediu apoio para atender demandas da regularização fundiária de Nova Aliança, do Assentamento Nova Aliança e também a melhoria da iluminação do assentamento no município.