Acusado de triplo homicídio na Espanha mata colega de cela na prisão

Picture of Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Reprodução/El Mundo

Acusado de triplo homicídio na Espanha mata colega de cela na prisão

O suspeito, identificado como Dilawar Hussain Fazal Choudhary, de 42 anos e nacionalidade paquistanesa, foi admitido no estabelecimento prisional em 24 de janeiro, dois dias após confessar ter matado os três irmãos

Um homem acusado de matar três irmãos idosos na cidade espanhola de Morata de Tajuña, localizada a aproximadamente 40 quilômetros de Madrid, teria assassinado seu companheiro de cela na prisão durante a noite de quarta-feira.

Conforme confirmado por fontes da investigação à agência de notícias espanhola Efe, o crime ocorreu no Centro Penitenciário de Madrid VII, conhecido como prisão de Estremera.

O suspeito, identificado como Dilawar Hussain Fazal Choudhary, de 42 anos e nacionalidade paquistanesa, foi admitido no estabelecimento prisional em 24 de janeiro, dois dias após confessar ter matado os três irmãos.

Os corpos de Amelia, Ángeles e Pepe, com idades entre 72 e 79 anos, foram encontrados em 18 de janeiro com queimaduras, sinais de violência e em estado de decomposição. Em tribunal, o suspeito confessou ser o autor do triplo homicídio, alegando que ocorreu em 17 de dezembro com o uso de uma barra de ferro.

De acordo com a imprensa espanhola, Fazal, apelidado de “El Negro”, era proprietário de uma loja, para onde as irmãs se dirigiam para enviar dinheiro a supostos namorados norte-americanos, com quem mantinham relacionamentos à distância.

Fontes da investigação sugerem ainda que as irmãs convenceram o paquistanês a emprestar-lhes 30 mil euros com a promessa de pagar em dobro. A dívida nunca foi quitada, e esse teria sido o motivo dos crimes.

+ Acessados

Veja Também