Acidente fatal em Rondonópolis evidencia alertas de Cláudio Ferreira sobre insegurança no trânsito

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Acidente fatal em Rondonópolis evidencia alertas de Cláudio Ferreira sobre insegurança no trânsito

Compartilhe:

Durante audiência pública realizada na última quinta-feira (9) em Rondonópolis para discutir a segurança pública no município, uma notícia chocou as pessoas que participavam do evento e demonstrou a gravidade da situação da mobilidade urbana no município. Enquanto o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) e a médica socorrista do SAMU, Luciana Horta, falavam sobre a falta de segurança no trânsito, um acidente com vítima fatal foi registrado. A informação foi dada pela médica, casada com um médico também socorrista que estava de plantão no momento da ocorrência.

“Meu marido que está de plantão, me disse que acabou de acontecer um óbito na Avenida Rui Barbosa, um acidente de moto. A gente está debatendo um tema tão importante como esse e acabamos de ver que uma vída foi ceifada”, disse.

A notícia do acidente ocorreu quando os participantes da audiência debatiam os altos custos gerados à saúde pública devido aos inúmeros acidentes de trânsito registrados em Rondonópolis. De acordo com a médica, a média diária do custo por paciente de acidente de trânsito é de R$ 1.200 a 1.500,00.

“Já aqueles pacientes que têm trauma cranio encefálico (TCE), que ficam sequelados, o valor é muito maior porque aí o Estado terá que investir em home care. Esse tipo de gasto é somente o do SUS, fora os que a família do paciente costuma ter, inclusive quando a vítima é quem sustenta o orçamento da casa. Além disso, tudo as sequelas psicológicas que causa da vítima e em todo a família”, destacou Luciana Horta.

Durante as discussões o deputado Cláudio Ferreira cobrou maior fiscalização e atenção da Prefeitura de Rondonópolis para a mobilidade urbana da cidade, a fim de evitar e prevenir as dezenas de acidentes registrados diariamente. Além disso, o parlamentar também anunciou investimentos na saúde por parte de seu mandato.

“Apesar de neste ano ainda não ter o acesso às emendas parlamentares, conseguimos com o governador Mauro Mendes um crédito para destinar recursos para algumas áreas e eu me comprometi a investir os mais de R$ 3 milhões na saúde de Rondonópolis”, disse Ferreira. Cláudio Paisagista ainda destacou o trabalho feito na Santa Casa e no Hospital Regional do município, lembrando da importância de investir em políticas de prevenção, para assim não gerar ainda mais demandas às unidades de saúde que têm registrado alto índice de ocupação em seus leitos. 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp