Ação integrada da PM e PRF prende motorista por embriaguez ao volante e direção perigosa

Picture of PM-MT

PM-MT

Homem leva facada de ex-namorada enfurecida em Rondonópolis.

Ação integrada da PM e PRF prende motorista por embriaguez ao volante e direção perigosa

Durante perseguição policial, suspeito fugiu em alta velocidade, andando na contramão, furando semáforos e saltando canteiros

Uma ação integrada entre policiais militares do 13º Batalhão e a  Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite desta segunda-feira (01.04), um homem por embriaguez ao volante, direção perigosa e tentativa de homicídio, no município de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá). 

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 19h40, os agentes federais acionaram os militares para dar apoio durante uma perseguição policial a um motorista de um veículo Toyota Corola branco, em um trecho da BR-163, próximo a Lucas do Rio Verde.

Após a denúncia, os militares saíram em busca pela região e identificaram o suspeito em alta velocidade na contramão das vias, próximo ao viaduto da Avenida Mato Grosso, cruzando semáforos fechados e saltando em canteiros. 

O motorista bateu com o carro em um outro veículo que estava parado e ainda assim continuou em alta velocidade. Durante o trajeto, o carro ficou com três pneus furados devido os impactos e parou apenas na Avenida Rio Grande do Sul, região central do município. 

No momento em que os militares fariam a abordagem, o condutor arrancou com carro no intuito de atropelar um policial militar. O carro do suspeito atingiu a porta lateral da viatura. 

Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para impedir uma nova fuga, mas sem êxito. Após nova perseguição, o suspeito parou com veículo e foi detido. Ele estava completamente embriagado, não conseguindo ficar de pé.

Durante busca veicular, os policiais encontraram duas latas de cerveja vazias e outras seis fechadas. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

+ Acessados

Veja Também