Cuiabá vai aguardar fim da Série C para traçar planejamento de 2016

Redação PH

Redação PH

Cuiabá vai aguardar fim da Série C para traçar planejamento de 2016

Enquanto não garantir matematicamente a fuga contra o rebaixamento, o Cuiabá não irá iniciar o planejamento para a temporada 2016, em que terá cinco campeonatos para disputar: Mato-Grossense, Copa do Brasil, Copa Verde, Sul-Americana e Série C ou Série D (caso seja rebaixado).

Com 15 pontos e em oitavo lugar, o Dourado precisa somar ao menos mais quatro pontos nos últimos três jogos para não depender de outros resultados e descartar qualquer chance de voltar para a Série D do Brasileiro.

Depois de um primeiro semestre perfeito com os títulos do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde, o time se perdeu no meio do caminho e sequer brigou pela classificação à próxima fase da Série C que era o principal objetivo do ano: o acesso para a Série B.

– Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa sobre a próxima temporada. Queremos iniciar os treinos em dezembro, mas ainda não temos nada certo. Vamos dar confiança e condições para esse grupo vencer os jogos restantes e terminar a competição de forma digna. Seria até um desrespeito citar qual jogador interessa ou não para a próxima temporada. Vamos acabar a Série C primeiro e depois definir tudo – disse o presidente Aron Dresch.

Do grupo que disputa a competição nacional, quatro jogadores tem contrato até a próxima temporada: os atacantes Bruno Mota e Kaique, o lateral-direito Gean e o volante Bosco.

No fim do mês passado, o Cuiabá liberou 10 jogadores que não vinham correspondendo. A medida deu certo e o time ainda não perdeu depois da debandada – venceu o ASA-AL e empatou com o Salgueiro.

O Dourado volta a campo neste domingo, contra o América-RN, às 15h (de MT), na Arena Pantanal. A diretoria realizou promoção de ingressos para a partida.

+ Acessados

Veja Também