Nove equipes de Rondonópolis se sagram campeãs nos Jogos Regionais

Redação PH

Redação PH

Nove equipes de Rondonópolis se sagram campeãs nos Jogos Regionais

Rondonópolis teve uma participação brilhante na competição regional e conseguiu por, entre os vencedores, nove equipes. Com o título, elas se credenciam para a etapa estadual da competição. Os jogos regionais aconteceram entre os dias 5 e 10 de junho, em Jaciara. Dez municípios da região Sul de Mato Grosso, 75 equipes, 34 escolas, 1.100 atletas, técnicos e dirigentes participaram da competição.

A Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem dado todo o suporte na questão logística das escolas. A alimentação e hospedagem ficam por conta da cidade sede em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso.

Sidnei Fernandes, secretário da Pasta, destaca que Rondonópolis manteve a hegemonia nos esportes de quadra e que o esporte na cidade está num crescimento elevado. “O esporte em Rondonópolis cresce a cada dia e com uma qualidade que impressiona, fruto do trabalhado realizado conosco junto as escolas e os profissionais de educação física de nossa cidade. Na categoria B, por exemplo, só não vencemos no Basquete feminino, no restante ganhamos tudo. No Handebol nos sagramos campeões em todas as categorias. Espero que esse crescimento continue, pois o esporte molda as crianças, as livra das drogas e das más companhias, as pondo em plena atividade física e cerebral. No esporte conseguimos conciliar três coisas importantes, a educação, saúde e inclusão social”, disse.

No futsal feminino, categoria B, disputada por estudantes de 12 a 14 anos, a Escola Estadual Daniel Martins de Moura se sagrou campeã, com destaque para a artilheira da competição, a jovem Tassila Silva. Na categoria B masculino a Escola Municipal Arão Gomes Bezerra foi a grande vencedora, com destaque para Kairan Oliveira, eleito melhor goleiro do certame.

No handebol as equipes de Rondonópolis dominaram a competição e levaram todos os troféus de campeões. Na categoria B feminino a Escola Ceac ganhou o primeiro lugar com a artilheira da competição, Bruna Sampaio e a goleira destaque, Milena Guimarães. Pela categoria B masculino a Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa foi a vencedora com destaque para Thiago Tibúrcio, eleito melhor goleiro.

Pela categoria A masculino disputada por atletas de 15 a 17 anos, o EEMOP levou a taça e teve seu goleiro Alan Kaik escolhido como o melhor do torneio. E também o EEMOP foi a vencedor da categoria A feminino, com direito a artilheira da competição, Luana Silva.

O vôlei de Rondonópolis conseguiu dois títulos, ambos na categoria B, e com a Escola Estadual José Salmem Hanze. No feminino o destaque foi para a atleta Thais Borges, escolhida como a melhor atleta da competição. No masculino a escola teve eleito João Victor o melhor levantador e Maicon Admilson o destaque do torneio.

No basquetebol B, masculino, quem se sagrou campeã foi a escola Cândido Portinari, que de quebra ainda teve o cestinha e o destaque da competição, na figura do jovem Lucas Mello.

Todos os campeões disputarão a etapa estadual que acontecerá em três sedes. Os vencedores das modalidade coletivas da categoria B, medem forças na cidade de Primavera do Leste entre os dias 11 e 17 de julho. Já os atletas de 15 a 17 anos dos esportes coletivos competem entre os dias 19 a 25 de julho na cidade de Sorriso. Os atletas de esportes individuais tanto da categoria A como da B, se reúnem entre os dias 30 de julho e 2 de agosto na capital do estado.

+ Acessados

Veja Também