Cuiabá vence Porto Velho na estreia da Taça Pantanal de Rugby XV

Redação PH

Redação PH

Cuiabá vence Porto Velho na estreia da Taça Pantanal de Rugby XV

Atual campeão da Taça Pantanal, o Cuiabá Rugby Clube estreou com vitória fora de casa na edição 2015 do torneio regional. No último sábado, a equipe cuiabana foi até Porto Velho-RO (1.460 km de Cuiabá) e bateu os donos da casa pelo placar de 14 a 12.

Segundo Agmorvan Fonseca, pilar do time mato-grossense, a partida foi muito equilibrada e o Cuiabá conseguiu se superar no jogo com os fowards.

– Foi um jogo muito duro, de força. Apesar das dificuldades como ter viajado quase três horas no dia da partida e ter enfrentado um time muito pesado, nós conseguimos nos impor. Suportamos a pressão de ter tomado três cartões amarelos e nos momentos finais da partida jogar com apenas 12 atletas contra os 15 deles. Foi uma boa estreia para entrar no clima da competição – explicou o pilar.

Os pontuadores do Cuiabá foram o centro Marcelo Arruda, com um try e duas conversões, e o oitavo Willber Heringer anotando um try.

Além de Cuiabá e Porto Velho, também participam da competição Primavera Rugby-MT, Campo Grande Rugby-MS, Dourados Rugby-MS e Guaicurus de Três Lagoas-MS.

A próxima partida do Cuiabá será em casa, no dia 16 de maio, diante dos sul-mato-grossenses do Campo Grande Rugby.

+ Acessados

Veja Também