Filhos à procura do presente ideal

Filhos à procura do presente ideal

A compra de presentes para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13), injetará cerca de R$ 17 bilhões nos setores de comércio e prestação de serviços em todo o país. O número é estimado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que calcula que 111,5 milhões de brasileiros sairão às compras este ano.

Na lista de mimos, além dos tradicionais perfumes, calçados, celulares e confecções, uma sugestão é presentear a pessoa mais importante para os filhos com um seguro de vida, para dar mais tranquilidade e segurança à família.

A previsão é que 74% dos brasileiros realizem ao menos uma compra, o que anima os comerciantes nesta que é considerada a segunda melhor data do calendário lojista, atrás apenas do Natal.

A pesquisa aponta que o gasto médio com a compra dos presentes atinja R$ 152,98. Entre os mimos mais procurados este ano, a pesquisa indica roupas (42%), perfumes (36%), calçados (23%) e cosméticos (21%), entre os citados pelos entrevistados.

De acordo com a pesquisa do SPC Brasil e da CNDL, 53% dos entrevistados disseram que vão pagar a compra do presente em dinheiro e 24% no cartão de débito. Os pagamentos com cartão de crédito parcelado foram citados por 24% dos consumidores, que informaram a intenção de dividir a compra em quatro prestações, em média.

O gerente de Ciclo de Crédito da Central Sicredi Centro Norte, Fábio Antunes, afirma que as quedas nas taxas de juros e na inflação têm pressionado menos a renda das famílias. Com isso, elas estão conseguindo se organizar melhor para adquirir um bem ou serviço.

“Isso faz com que em datas comemorativas, como o Dia das Mães, os consumidores possam planejar as compras e a forma de pagamento. É importante que as pessoas consumam conforme a sua capacidade de pagamento para evitar o superendividamento e a inadimplência”.

Para quem não possui dinheiro para o pagamento dos presentes à vista, a instituição financeira cooperativa possui uma série linhas de crédito, entre elas o crédito pessoal, que pode ser contratado pelos associados a taxas de juros mais competitivas que as praticadas no mercado.

Outra opção é usar os cartões de crédito e ter as vantagens oferecidas por este meio de pagamento, usufruindo dos programas de recompensa e de promoções realizadas em parceria com grandes marcas e redes varejistas.

Já para os filhos que querem presentear as mães de uma forma diferente, a consultora de Negócios Pessoa Física da Central Sicredi Centro Norte, Juliana Rodrigues, afirma que uma sugestão é o seguro de vida, para ter mais segurança e tranquilidade no dia a dia.

“As coberturas e os serviços se adaptam ao estilo de vida do associado e possui assistências específicas que garantem mais conforto e comodidade para a mãe e para toda a família”, afirma ao comentar que o custo deste produto são acessíveis e compatíveis com a necessidade de cada associado.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 376 mil associados, com 166 agências em 134 municípios.

+ Acessados

Veja Também