Dois palestinos que tentavam esfaquear soldado israelense são mortos

Redação PH

Redação PH

justiça condena 21 por trágico choque de trem na argentina

Dois palestinos que tentavam esfaquear soldado israelense são mortos

As forças de segurança israelenses mataram neste domingo na Cisjordânia dois palestinos que atacaram com uma faca um soldado, que ficou levemente ferido, informou o exército israelense.

O ministério palestino da Saúde identificou os palestinos como Mohamed Sabaaneh, de 17 anos, e Nur Edin Sabaaneh, de 23, originários da localidade de Qabatia, perto de Jenin, no norte da Cisjordânia ocupada.

Vários supostos criminosos procedentes desta localidade foram abatidos pelas forças de segurança israelenses desde o início da última onda de violência na região, há cerca de três meses.

No incidente ocorrido em Huwara, uma localidade do norte da Cisjordânia, o soldado atacado ficou ferido, indicou o exército israelense em um comunicado. Outro militar foi atingido por fogo amigo.

Os corpos dos dois palestinos estão nas mãos das forças israelenses, informaram autoridades palestinas de segurança. O Estado hebreu retém meia centena de corpos de supostos criminosos como medidas de represália.

Desde 1º de outubro, 135 palestinos morreram, a maioria abatidos pelas forças de segurança quando atacavam civis ou militares israelenses, assim como 19 israelenses, um americano e um eritreu, segundo um balanço da AFP.

+ Acessados

Veja Também