Em fase educativa, radares registram veículo a 120km/h em via de 40km/h em Rondonópolis

Picture of Assessoria

Assessoria

Reprodução

Em fase educativa, radares registram veículo a 120km/h em via de 40km/h em Rondonópolis

Compartilhe:

Em fase educativa desde o dia 8 de fevereiro de 2026, o sistema de fiscalização eletrônica em Rondonópolis tem se deparado com uma impressionante quantia de infrações de trânsito nesse período, sendo a principal delas por excesso de velocidade.

Um dos radares instalado na Rua Dom Pedro II, na Vila Aurora, via cuja velocidade permitida é de 40km/h, por exemplo, flagrou um veículo de passeio a 120 km/h. Na Avenida Presidente Médici, via cuja velocidade permitida é de 50km/h, o radar flagrou uma camionete a 115km/h.

Somente no primeiro dia do funcionamento da fase educativa da fiscalização eletrônica em Rondonópolis, o sistema registrou mais de 700 infrações de trânsito, sendo a maioria por excesso de velocidade. Mesmo nos semáforos, as infrações por excesso de velocidade tem chamado a atenção.

Conforme a empresa responsável pelo sistema, a situação verificada em Rondonópolis é alarmante, fruto de uma cidade que ficou muito tempo sem fiscalização.

A fiscalização eletrônica entrará em operação inicialmente em 10 pontos da cidade, com a aplicação de multa em caso de infração, a partir do próximo dia 23 de fevereiro.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

Veja Também