Dois homens foram detidos na noite desta quarta-feira (18), por volta das 18h50, no bairro Jardim das Flores, em Rondonópolis, durante ação da Polícia Militar.
A ocorrência foi registrada após apoio à Agência Regional de Inteligência, que monitorava um veículo Chevrolet Tracker, cor cinza, supostamente alugado na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Segundo as informações, o carro teria perdido o sinal de rastreamento, o que levantou suspeitas.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do veículo 19 galões de 20 litros de agrotóxico e mais três galões de 5 litros da mesma substância, totalizando aproximadamente 395 litros de produto transportado de forma irregular, e sem documentação obrigatória (como CTPP e nota fiscal).
Ainda conforme o boletim, os produtos estavam sendo transportados junto com frangos prontos para consumo humano, o que também configura irregularidade.
Durante entrevista, um dos conduzidos relatou que os galões teriam sido furtados do galpão de uma fazenda. O outro afirmou que apenas buscou os produtos para entregar em um sítio.
Os dois suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia sem lesões corporais. O veículo também foi apresentado à autoridade policial.
Conforme registro, um dos conduzidos possui passagens por roubo (2020) e furto (2021). O outro tem antecedentes por receptação (2017) e poluição sonora (2021).
O caso será investigado pela Polícia Civil.





