Sindicato Rural de Rondonópolis e Senar MT capacitam operadores de colheitadeira de grãos

Picture of Assessoria

Assessoria

Sindicato Rural de Rondonópolis e Senar MT capacitam operadores de colheitadeira de grãos

Compartilhe:

O Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) promoveram entre os dias 09 e 12 de fevereiro, o curso de operação em alta performance utilizando colheitadeira de grãos – CASE IH. A capacitação gratuita contou com 32 horas de aulas teóricas e práticas e com 10 participantes.

O presidente do Sindicato Rural, Beto Torremocha, destaca a variedade de cursos e capacitações oferecidas pela parceria com o Senar MT, as inúmeras áreas do conhecimento oportunizam ao homem do campo e sua família extrair o máximo de sua propriedade. “Tivemos em um curto espaço de tempo três exemplos de cursos que atendem de forma assertiva que vive no campo, esses dias de panificação, cerca elétrica e agora a de operação de uma máquina altamente tecnológica. Isso é dar oportunidade de aprendizado de alta qualidade lá na ponta”, disse.

O curso foi ministrado pelo instrutor credenciado do Senar MT, Raul Xavier, que explicou como foi a dinâmica para que os alunos operassem a colheitadeira de grãos “Nós Iniciamos esse curso na segunda-feira, foram quatro dias de conteúdo onde nós ministramos a parte básica da colheitadeira, com os alunos passando pelo funcionamento da plataforma, alimentador, chegando no industrial e até descarte de resíduos. Por fim, fizeram a operação do acoplamento de plataforma, engate piloto automático, conhecendo a tecnologia mais aprofundada da máquina. Saindo daqui, o aluno será  capaz de operar o maquinário e o mais importante ter noção do que está acontecendo na colheita, para ele poder usar a tecnologia a favor dele, seja na cultura do milho, na cultura da soja, na cultura do trigo, mas ele poder usar a informação, a tecnologia a favor dele e da operação”, detalhou.

Um dos participantes foi o estudante de mecanização e agricultura de precisão, Bruno Henrique Pivetta, onde para ele, o curso superou as expectativas pela qualidade do conteúdo e a parte prática. “Para mim foi uma experiência única, poder estar aprendendo um pouco sobre a colheitadeira de grãos da Case, a alta tecnologia embarcada no campo, para gente que sai da faculdade em busca de conhecimento, para estar dentro da área, foi uma oportunidade muito boa de colocar o aprendizado em prática, com aulas práticas e também pode aprimorar, além de atualizar os conhecimentos”, finalizou.

Outra ação do Sindicato Rural e Senar MT alusiva ao mês das mulheres será o curso de Operação em Alta Performance Utilizando Colheitadeira de Grãos – Case IH exclusivamente para mulheres. A capacitação é gratuita e acontece entre 02/03 e 05/03, no IMAmt, em Rondonópolis, com a participação de 10 mulheres e também orientadas por uma instrutora mulher.

Outras informações entre em contato com o Sindicato Rural de Rondonópolis pelos telefones (66) 3423-2990 ou (66) 99956-5283.

Deixe um comentário

Veja Também