Polícia Civil localiza e prende condenado por crime sexual praticado contra sobrinha em Rondonópolis

Picture of Polícia Civil - MT

Polícia Civil - MT

Polícia Civil prende homem suspeito de agredir e ameaçar companheira
PJC/Ilustrativa

Polícia Civil localiza e prende condenado por crime sexual praticado contra sobrinha em Rondonópolis

Homem era casado com a tia da vítima, o que caracteriza relação de confiança e vínculo familiar

Compartilhe:

A Polícia Civil cumpriu, na sexta-feira (6.2), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 47 anos, condenado por estuprar a sobrinha de sua ex-mulher, uma adolescente à época com 13 anos.

O crime ocorreu em Rondonópolis, à época, o condenado ainda era casado com a tia da vítima, o que caracteria relação de confiança e vínculo familiar. Os fatos foram denunciados em agosto de 2012 pela mãe da vítima.

Durante as investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis, foram apurados atos de natureza sexual praticados contra a vítima, bem como tentativas do condenado de intimidar e coagir a adolescente para que retirasse a denúncia.

Após investigações e indiciamento da Polícia Civil e denúncia do Ministério Público Estadual, o investigado foi condenado pela Justiça a 14 anos, quatro meses e 24 dias de reclusão, pena a ser cumprida em regime inicial fechado.

Diante disso, foi expedido mandado de prisão contra o condenado pela 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis.

De posse do mandado de prisão, os policiais da DEDM organizaram uma força-tarefa para identificar e localizar o condenado. Após dias de monitoramento, ele foi localizado e preso por volta das 22 horas de sexta-feira (6), no bairro Jardim Marialva, em Rondonópolis.

Após a prisão, o homem foi encaminhado à delegacia e apresentado à autoridade policial, permanecendo à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

“A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e orienta que vítimas de abuso sexual ou violência doméstica procurem a delegacia mais próxima ou utilizem os canais oficiais de atendimento. A denúncia é essencial para a responsabilização dos autores e para a proteção das vítimas”, Ludmila Zorzetti Vendramel.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também