Policiais militares do 13º Comando Regional prenderam neste domingo (8.2), um homem suspeito por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e descumprimento de medida protetiva, no município de Nova Xavantina (558 km de Cuiabá).
De acordo com boletim de ocorrência, uma mulher, de 25 anos, relatou que o ex-marido invadiu a sua residência e passou a questionar sobre a localização do filho do casal. A mulher contou que o menor estava sob os cuidados de uma babá.
Neste momento, a vítima destacou que o homem não poderia estar na casa dela, em vista de uma medida protetiva contra o suspeito, após sofrer violência doméstica. Antes do denunciado sair da casa, ele proferiu diversas palavras de baixo calão contra a vítima, além de ameaçá-la.
Diante da denúncia, os policiais militares da 32ª Companhia Independente saíram em buscas pelo suspeito, que foi localizado em sua própria residência. Ao ser abordado e questionado sobre os fatos, ele revelou que possuía uma arma de fogo no local.
As equipes apreenderam uma carabina que estava em um dos quartos da casa e duas munições calibre .22. O homem confessou que não havia registro do armamento. Ele foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.





