Bombeiros salvam mulher arrastada pela correnteza do Rio Araguaia

Picture of CBMMT

CBMMT

Foto ilustrativa, não representa a ocorrência da matéria - Foto por: CBMMT

Bombeiros salvam mulher arrastada pela correnteza do Rio Araguaia

A vítima foi encontrada agarrada a uma árvore, na tentativa de não ser levada pela forte correnteza do rio

Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, no domingo (8.2), uma mulher em risco iminente de afogamento no Rio Araguaia, em Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá). A vítima foi encontrada agarrada a uma árvore, na tentativa de não ser levada pela forte correnteza do rio.

A equipe do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) após a informação de que uma mulher estaria gritando por socorro dentro do rio, nas proximidades da orla.

De imediato, os bombeiros  se deslocaram até o local e encontraram diversos populares em estado de aflição, que relataram que a mulher estava sendo arrastada pela correnteza, agarrada à galhada de árvores próxima à margem, sem forças para sair da água.

Diante da gravidade da situação, um bombeiro entrou no rio, realizou a aproximação da vítima e efetuou o resgate por meio da técnica de nado de reboque. As chuvas que caíam durante o atendimento dificultaram a operação e exigiram elevado nível de técnica e segurança da equipe.

Após o resgate, a mulher foi conduzida até a margem do rio e, com o apoio de dois militares que atuavam em solo, foi realizada a ancoragem com cordas, possibilitando a retirada segura da vítima até o topo do barranco.

Já em local seguro, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar da equipe de bombeiros. Ela apresentava-se consciente, porém confusa, com dificuldade respiratória, sinais de hipotermia, além de hematomas visíveis no joelho direito e na cabeça, bem como escoriações pelo corpo.

Foi realizado repouso momentâneo para estabilização do quadro clínico e, posteriormente, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Araguaia para avaliação médica.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também