Uma mulher de 51 anos foi presa pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (5), por volta das 17h56, após ser flagrada dirigindo sob efeito de álcool durante um bloqueio policial na rodovia MT-130, em Rondonópolis.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava fiscalização de trânsito no km 01 da rodovia quando abordou uma moto Honda Biz 125, de cor vermelha. Durante a abordagem, a condutora informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em consulta aos sistemas, os policiais constataram ainda que o licenciamento do veículo estava vencido.
Durante a fiscalização, a mulher apresentou sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico, fala alterada e dificuldade de equilíbrio. Diante da situação, foi oferecido o teste do etilômetro, que foi aceito pela condutora. O exame apontou o resultado de 1,01 miligrama de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito.
A mulher foi detida e encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia para as providências legais. A moto foi removida ao pátio por meio de guincho, e todos os procedimentos administrativos cabíveis foram realizados.





