Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pedra Preta na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 17h40, suspeito de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, durante uma ação da Polícia Militar na zona rural do município, dentro da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Grupo de Apoio recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria comercializando armas de fogo de forma ilegal em uma propriedade rural. Com apoio das equipes de Pedra Preta, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde foram recebidos pela moradora, que autorizou a entrada da guarnição na residência após ser informada sobre o teor da denúncia.
Durante as buscas no quarto do suspeito, os militares localizaram uma pistola Taurus, modelo PT 58 S, calibre .380, com um carregador contendo 12 munições intactas, além de duas munições avulsas guardadas em uma gaveta. Ainda no cômodo, foi encontrada uma sacola com cartuchos de espingarda calibres 28 e 32, frascos contendo chumbo, chumbinho para arma de pressão, pólvora para arma de fogo, além de uma espingarda de pressão calibre 5.5 mm sem documentação. Na área externa da residência, também foi localizada uma espingarda antiga.
Após a apreensão do material, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria escondido em uma área de mata próxima ao local. Durante as buscas, o homem foi localizado deitado em meio à vegetação, aparentemente tentando se esconder da abordagem policial. Na revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado, sendo localizada apenas a quantia de R$ 645 em dinheiro.
O suspeito, que possui uma passagem criminal, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pedra Preta, onde foi apresentado sem lesões corporais e ficou à disposição da autoridade policial para os procedimentos legais.





