A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (03/02/2026), um homem de 41 anos e uma mulher de 35 anos pela prática do crime de furto qualificado pela destruição de obstáculo, em concurso de pessoas e durante o repouso noturno.
A prisão é resultado de investigações que apuravam uma sequência de furtos ocorridos em diversos estabelecimentos comerciais, localizados principalmente na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Rondonópolis. Entre as empresas vítimas estão Multicasa, Mundo dos Parafusos, Rei das Mangueiras, Auto Elétrica Rondonópolis, Agro Ferragens Luizão, Taipa Materiais de Construção e PANAM.
De acordo com os registros, os crimes ocorreram entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro de 2026, sempre durante a madrugada, com o rompimento de cadeados, escalada e arrombamento de portões, janelas e telhados. Diversos objetos foram subtraídos, incluindo ferramentas elétricas, sistemas de monitoramento, fios, pulverizadores, moedas, dinheiro em espécie e outros materiais, gerando prejuízos significativos às vítimas.
Com base nas informações coletadas, imagens de câmeras de segurança e no uso do sistema Vigia Mais, os investigadores identificaram que os autores utilizavam um veículo Fiat Uno para a prática dos crimes. O automóvel foi localizado na garagem de uma residência situada no bairro Conjunto São José.
Diante da situação de flagrante, especialmente em razão de um furto ocorrido na madrugada do dia 03/02/2026, os policiais civis realizaram a abordagem no imóvel.
No interior da residência e no veículo foram localizados diversos objetos furtados, posteriormente reconhecidos pelas vítimas, além de moedas e comprovantes de depósitos bancários vinculados aos investigados. Todo o material foi devidamente apreendido.
Os presos foram conduzidos à delegacia especializada e apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.





