Polícia realiza Operação para esclarecer homicídio de jovem desaparecido em 2025, em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Polícia Civil

Polícia realiza Operação para esclarecer homicídio de jovem desaparecido em 2025, em Rondonópolis

Um casal foi preso em flagrante durante a Operação pelo crime de tráfico de drogas

Compartilhe:

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, deflagrou, na manhã desta terça-feira (03/02/2026), a Operação Persevero, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis.

A ação policial integra investigações em andamento que buscam esclarecer a autoria do homicídio de Matheus Rodrigues Linhar Silva, de 23 anos. A vítima desapareceu no dia 23 de abril de 2025 e teve o corpo localizado enterrado em 23 de julho de 2025, na região conhecida como Morro do Gavião, em Rondonópolis.

Conforme apurado nas investigações, a vítima era usuária de entorpecentes e possuía dívida relacionada ao tráfico de drogas. Em razão desse débito, Matheus teria tido sua morte decretada por integrantes de uma facção criminosa. Dias antes de ser morto, ele já havia sido submetido a um chamado “salve”, prática de violência imposta pelo grupo criminoso.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Rica, Rosa Bororo, Padre Lothar e Jardim Nova Era, com o objetivo de coletar elementos de informação que auxiliem no completo esclarecimento do crime.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam diversos aparelhos de telefonia celular, duas motocicletas e cigarros contrabandeados. Em uma residência localizada no bairro Jardim Nova Era, foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

No local, um homem de 26 anos e sua companheira, de 31 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito já possui passagens criminais pelos delitos de tráfico de drogas e roubo.

Foto: Polícia Civil

Os aparelhos celulares apreendidos serão encaminhados para perícia técnica e posteriormente analisados pela equipe da Polícia Civil, visando subsidiar o avanço das investigações. Os presos foram conduzidos às unidades policiais e apresentados à autoridade policial para adoção das providências legais cabíveis.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica dos fatos, aguardando-se, inclusive, o resultado da perícia dos materiais apreendidos.

A ação integra a Operação Inter Partes, vinculada ao programa estadual Tolerância Zero Contra as Facções Criminosas, que tem como finalidade o enfrentamento rigoroso à criminalidade organizada e o fortalecimento da segurança pública no Estado de Mato Grosso.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também