O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), conseguiu garantir cerca de R$ 256 milhões em investimentos para o município, após agenda oficial cumprida em Cuiabá, ontem, junto ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB).
A reunião garaniu investimentos para a chamada Agenda Rondonópolis, que é representada por um grande pacote de obras de infraestrurtura e foi anunciada ontem com exclusividade pelo Primeira Hora.
Os recursos serão destinados a obras de infraestrutura consideradas estratégicas para a cidade, como a construção de dois viadutos na área urbana, a pavimentação asfáltica do Campo Limpo, do bairro Sagrada Família e a duplicação do Anel Viário. O convênio que formaliza os investimentos deve ser assinado ainda neste mês de fevereiro.
Cláudio Ferreira esteve na capital acompanhado de empresários de Rondonópolis, entre eles Pedro Jacyr Bongiollo, Rudimar Pereira e Adelino Bissoni, além de secretários do primeiro escalão da gestão municipal, como Luciano Rodrigues, Mykaell Victorino e Victor Vitorino, além da primeira-dama e secretária de Promoção e Assitência Social, Alessandra Ferreira. Dentre os representantes da classe política estava na reunião, apenas o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Max Russi (Podemos), que é considerado um dos principais aliados do prefeito.
Por outro lado, a visita de Mauro à cidade que estava programada para quinta-feira (5) deverá ocorrer em outra data.
Pivetta e Mauro podem ter apoio de Cláudio
O prefeito demonstrou confiança na parceria firmada com o Governo do Estado e avaliou a agenda como positiva para o avanço de projetos estruturantes. Nos bastidores, a articulação também fortalece o alinhamento político, com a tendência de apoio de Cláudio Ferreira ao governador Mauro Mendes para o Senado e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Repubicanos) para o Governo de Mato Grosso.
Cláudio , com isso, não deve apoiar o senador Wellington Fagundes (PL), que é candidato do seu partido.





