O ex-diretor-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Corrêa, confirmou ao Primeira Hora que foi procurado por lideranças do MDB e recebeu convite para se filiar à sigla.
Apesar da aproximação, Paulo José afirmou que ainda não respondeu ao convite. Ele explicou que, neste momento, ocupa a presidência municipal do PSB, partido que atualmente conta com três vereadores na Câmara Municipal de Rondonópolis: Vinicius Amoroso, Kaza Grande e Beto do Amendoim.
Ao Primeira Hora, Paulo José disse que considera prematuro tomar qualquer decisão sobre mudança partidária. “Eu prefiro aguardar o fim dessas movimentações para me posicionar no futuro”, declarou.
Por outro lado, ele não descartou a possibilidade de disputar, ainda neste ano, uma vaga na Câmara dos Deputados. Paulo José avalia que possui um perfil distinto dos deputados federais com base em Rondonópolis, José Medeiros e Rodrigo da Zaeli, ambos filiados ao PL. Na avaliação dele, os dois parlamentares estão mais voltados ao debate nacional.
“O meu foco seria Rondonópolis e Mato Grosso, trabalhando diretamente na busca de recursos”, completou.
Nas eleições municipais de 2024, Paulo José Corrêa disputou a Prefeitura de Rondonópolis pelo PSB, sendo derrotado pelo atual prefeito Cláudio Ferreira (PL). Na ocasião, ele terminou o pleito na terceira colocação, atrás de Thiago Silva (MDB). Essa foi a única vez que concorreu a um cargo eletivo.
Em 2022, Paulo José chegou a ser cotado pelo PSB para disputar uma vaga na Câmara Federal, mas acabou recuando em razão da candidatura da ex-primeira-dama Neuma de Moraes, que concorreu pelo partido naquele pleito.





