Polícia Civil prende casal em flagrante por tráfico de drogas em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Polícia Civil

Polícia Civil prende casal em flagrante por tráfico de drogas em Rondonópolis

A mulher já possuía um mandado de prisão por estelionato expedido pela justiça de Santa Catarina

Compartilhe:

A Polícia Civil de Mato Grosso, por intermédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na quarta-feira (22.01.2026), um casal, ambos de 23 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu no bairro Alfredo de Castro.

A prisão foi resultado de trabalho investigativo desenvolvido pela unidade policial no enfrentamento aos crimes patrimoniais e ao tráfico ilícito de entorpecentes. Após o recebimento de denúncia anônima informando que um casal estaria comercializando drogas em uma residência da região, os policiais civis iniciaram diligências e passaram a monitorar o endereço indicado.

Durante as investigações, a equipe observou intensa movimentação suspeita no imóvel, compatível com a prática do tráfico de drogas. No decorrer dos levantamentos, foi identificado que os moradores eram um homem e uma mulher, ambos com 23 anos de idade. Em consulta aos sistemas policiais, constatou-se que os dois já possuíam passagens anteriores por tráfico ilícito de drogas, sendo que o homem já havia sido condenado pelo mesmo crime.

Ainda durante a checagem de antecedentes, verificou-se que a mulher já havia sido alvo de uma operação policial deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina e possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato, expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

No dia 22 de janeiro de 2026, com base nas informações obtidas por meio das técnicas de investigação empregadas, os policiais confirmaram a existência de entorpecentes no local e realizaram a abordagem, efetuando a prisão em flagrante do casal, além do cumprimento do mandado de prisão da mulher.

Durante a ação, foram apreendidas diversas porções de substâncias análogas à maconha e à pasta base de cocaína, além de balança de precisão, rolos de papel filme, caderno com anotações relacionadas à atividade criminosa e dinheiro fracionado em espécie. Todo o material ilícito foi devidamente apreendido e encaminhado para perícia técnica.

A Polícia Civil reforça a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, que são fundamentais para o êxito das investigações e para fortalecimento das ações de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também