O presidente Donald Trump elogiou a relação “fantástica” com o atual governo da Venezuela durante seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, nesta quarta-feira (21). As declarações foram feitas após a queda do ex-presidente Nicolás Maduro nos primeiros dias do ano.
Trump exaltou os acordos econômicos durante seu mandato e como a extração do petróleo do país sul-americano e outros acordos no setor do combustível fóssil tem abaixado no preço dos combustíveis americanos.
Ainda em sua fala, ele mencionou a extração de 50 milhões de barris do país e que, com a cooperação atual, um lugar “impressionante”, após 20 anos de políticas ruins, teria a ajuda dos Estados Unidos. Trump também anunciou que parte dos valores arrecadados com as vendas do petróleo seria compartilhado com o governo de Caracas e que a “Venezuela vai ser fantástica”.
“Elogiamos muito toda a cooperação que eles têm nos dando, nós temos tido uma grande cooperação. Assim que acabamos o ataque, eles disseram: ‘Vamos fazer um acordo’, muitas pessoas deveriam fazer isso, mas a Venezuela vai ganhar mais dinheiro nos próximos seis meses do que eles ganharam nos últimos 20 anos”, completou.





