A Polícia Militar cumpriu três mandados de prisão em Rondonópolis nesta terça-feira (20), durante ações da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas. As prisões ocorreram em diferentes regiões da cidade e envolveram crimes como roubo, furto, falsidade ideológica, lesão corporal e mandado expedido pela Vara de Família.
Prisão no Centro por mandado e falsidade ideológica
Na noite desta terça-feira (20), por volta das 22h, policiais militares realizavam patrulhamento pela região central quando abordaram um homem em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao ser questionado, o suspeito apresentou um nome falso.
Após checagem, os policiais constataram que o nome informado não possuía registro, mas ao verificar o nome da mãe, foi identificado que o verdadeiro nome do abordado era outro, contra o qual havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um por roubo (artigo 157) e outro por furto (artigo 155).
Após a descoberta, o homem confessou que havia mentido sua identidade para as guarnições. Ele foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, sem lesões corporais.
Mandado de prisão cumprido no bairro Cidade Salmen
Ainda na tarde desta terça-feira (20), por volta das 17h21, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão no bairro Cidade Salmen. A ação ocorreu após informações repassadas pela inteligência da Polícia Federal e pela Agência Regional de Inteligência do 4º Comando Regional.
Os policiais se deslocaram até o endereço informado e localizaram o suspeito no momento em que ele chegava à empresa onde trabalha. O homem foi informado sobre o mandado de prisão em aberto e conduzido à 1ª DP, onde foi apresentado à autoridade policial.
O suspeito possui passagem criminal por lesão corporal, registrada em 2019.
Homem é conduzido após mandado de prisão no Fórum de Rondonópolis
Já por volta das 17h13, a Polícia Militar foi acionada via Ciosp para comparecer ao Fórum de Rondonópolis, no bairro Jardim Guanabara, para realizar a condução de um homem que possuía mandado de prisão em seu desfavor.
No local, os policiais confirmaram a ordem judicial expedida pela 1ª Vara Especializada de Família e Sucessões. O suspeito foi encaminhado para registro do boletim de ocorrência e demais providências legais.
O homem possui passagens anteriores por organização criminosa, receptação, uso ilícito de drogas e tráfico de drogas.





