A Câmara de Vereadores de Rondonópolis retoma hoje (21) as atividades legislativas após o recesso parlamentar de 30 dias. Durante o período, o Legislativo realizou apenas uma sessão extraordinária, convocada para apreciar o pedido de afastamento temporário do prefeito Cláudio Ferreira (PL), ocorrido em dezembro do ano passado.
Neste retorno aos trabalhos, os vereadores não irão realizar, ao menos nesta semana, a tradicional sessão da Ordem do Dia às terças-feiras. De forma excepcional, a reunião será realizada hoje, no período da manhã.
Entre os primeiros temas a serem debatidos pelos parlamentares está o Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores públicos municipais, pauta considerada prioritária neste início de ano legislativo.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, enviou nesta semana para a Câmara Municipal projeto de lei concedendo reajuste anual no percentual de 4,50% aos servidores públicos municipais. O índice representa um ganho real de 0,60% para a categoria.
No projeto enviado à Câmara, Cláudio Ferreira assegura que, superando o índice inflacionário apurado de 3,90%, o objetivo da gestão é corrigir a defasagem decorrente da inflação acumulada, assegurando a recomposição do poder aquisitivo dos servidores públicos municipais.
Paralelamente às discussões administrativas, a Câmara também inicia o ano com movimentações políticas nos bastidores. Um dos principais assuntos é a eleição da nova Mesa Diretora, prevista para o segundo semestre deste ano.
O mandato do atual presidente da Casa, vereador Paulo César Schuh (PL), se encerra em dezembro. Nos corredores do Legislativo, já há um grupo de vereadores que defende a antecipação do processo de escolha do novo presidente da Câmara.





