A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) está à procura de Carlos Daniel Moreira Campos, suspeito de matar Thais Mendes da Silva, de 24 anos, em Curvelo, na região central de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, Thais não foi vista por familiares desde o último domingo (11). Nesta sexta-feira (16), a polícia divulgou uma foto e o nome do suspeito.
De acordo com a Polícia, após matar a vítima, Carlos Daniel fez um vídeo da vítima agonizando. Ele ainda teria mostrado as imagens para mais pessoas.
Mandado de prisão
De acordo com a polícia, durante as investigações, foram reunidos fortes indícios de que a vítima teria sido assassinada pelo ex-companheiro. O homem estava em regime de prisão domiciliar com monitoramento eletrônico. Mas rompeu a tornozeleira e fugiu.
A Polícia Civil informou que há um mandado de prisão em razão do crime de feminicídio.
Ele chegou a ser preso neste ano, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Mas foi solto há um mês e, desde então, teria começado a ameaçar Thais.
Segundo familiares, Thais foi vista pela última vez ao sair do trabalho e entrar no carro do ex-companheiro, no último domingo (11). O casal tem um filho de 6 anos. Ele estava acompanhado dos pais antes do desaparecimento.
Na última terça-feira (13), o filho do casal chegou sozinho à casa de parentes da mãe, por uma moto de aplicativo. A criança teria contado que teria visto o pai atirar contra a mãe.
A polícia teria encontrou também um revólver calibre 38 em um terreno vazio e diz acreditar que tenha sido usado no crime.
Suspeito de ocultação do corpo
Investigadores informaram que há indícios de que, após a morte de Thais, o corpo dela tenha sido ocultado em área de mata, possivelmente nas regiões dos bairros Ponte Nova, Ipiranga ou na região do autódromo, em Curvelo.
Por meio de nota, a polícia pediu a colaboração da comunidade local – moradores, trabalhadores rurais, trilheiros e frequentadores dessas localidades – para que informem qualquer indício relevante, como odores fortes, vestígios incomuns, objetos abandonados ou movimentação suspeita, que possam auxiliar nas buscas e na localização do corpo da vítima.
Disque-Denúncia
Em caso de alguma informação que ajude no trabalho da Polícia, as pessoas podem fazer a denúncia, inclusive de de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou diretamente à unidade da Polícia Civil responsável pela investigação.





